Narrativa

08/10/2012 04:49

Mistério do homem solitário.

Em uma cidadezinha no meio do nada, onde parecia que o tempo nunca passava e onde não havia nada de interessante e diferente que se pudesse fazer, vivia um homem solitário em uma casa velha. Toda tarde este pobre homem sentava-se em uma cadeira na varanda de sua casa, e ficava imóvel observando o nada e ao anoitecer simplesmente levantava-se e entrava em sua casa.
Ele não falava com ninguem. Sua comida era deixada na varanda de sua casa todos os dias, onde ele morava não havia energia elétria ou água encanada. Este homem era um verdadeiro mistério ! Sua vida era um enigma. Um dia um jovem que tinha vontade de saber a história daquele homem que sempre viveu assim, decidiu tentar falar com ele.
E diferentementedo que se esperava o homem ignorou-o completamente. Todas as tentativas de diálogo do jovem foram em vão. E ele acabou desistindo.
O tempo passava e o homem solitário continuava um mistério. E a população da cidadezinha mais curiosa ainda. Os boatos naquela cidadezinha era simplesmente que ele ficou assim desde que a sua noiva morreu de uma morte precoce, outros diziam que ele era louco, outros falavam que ele foi abandonado pela familia nesta casa.
Inúmeras histórias surgiam, e o pobre homem continuava com sua rotina de sempre. Ninguem sabia nada sobre ele, mas não hesitavam em fofocar.